4 bons motivos para você anunciar no Google AdWords
Marcar presença nos resultados de busca do Google é essencial para qualquer empresa, isso você já sabe. Mas hoje vamos te dar bons motivos para a sua empresa marcar presença com uma estratégia de links patrocinados do Google AdWords.
1 - Campanha Totalmente Personalizada
No Google AdWords a campanha é totalmente personalizada, desde a segmentação por região, afinidade, dispositivo, canal, até a escolha das palavras-chave que mais tem a ver com o seu negócio e objetivo.
2 - Público Qualificado
Por falar em segmentação e escolha de palavras-chave, são eles que vão trazer o público qualificado até você. O Google AdWords vai exibir os seus anúncios para um público realmente interessado no seu produto ou serviço, gerando tráfego de qualidade para o seu site e, é claro, resultados para o seu negócio.
3 - Você Escolhe Quanto Quer Pagar
Você investe o quanto quiser e puder, escolhe quanto está disposto a pagar por clique, pausa a campanha e reinicia ela a qualquer momento, programa a frequência e os horários de exibição que desejar, entre muitas outras opções disponíveis.
4 – Mensuração
É possível monitorar e mensurar os seus anúncios de forma completa, para otimizar a campanha, entender comportamentos e melhorar o desempenho dos anúncios.
Já se convenceu a investir em links patrocinados?
Leia também: Sua empresa não está no Google? Então ela não existe
Curso Redes Sociais na Prática 2018
O Curso Redes Sociais na Prática estará em Braço do Norte, Criciúma e Orleans. Confira a programação:
Data: 23 e 24/04 - Braço do Norte | ACIVALE.
Horário: 19h às 22h.
Investimento: R$180,00 sócios e R$250 não sócios.
Contato: secretaria@acivale.com.br | 48 3658.3679.
- - - - - - - - - - - - - - - - - -
Data: 21 e 22/05 - Criciúma | ACIC
Horário: 19h às 22h.
Investimento: R$180,00 sócios e R$250 não sócios.
Contato: cursos@acicri.com.br | 48 3461.0908.
- - - - - - - - - - - - - - - - - -
Data: 04 e 05/06 - Orleans | ACIO
Horário: 19h às 22h.
Investimento: R$180,00 sócios e R$250 não sócios.
Contato: acio.orleans@hotmail.com | 48 3466.2592.
EMENTA:
Introdução ao Marketing
Composto Mercadológico
Nova era e novo consumidor
Ambiente de Comunicação em Transformação
Planejamento e estratégia
Persona
Captar contatos
Dicas para monitoramento
Anúncios de Facebook e Instagram.
Sua empresa não está no Google? Então ela não existe
Como assim? Você está querendo dizer que a existência da minha empresa é definida pela presença dela no Google? Sim. É isso mesmo. Se a sua empresa não aparece no Google, de forma orgânica ou com anúncios, ela não existe para o seu cliente.
Dá um “Google”
Você já parou para pensar na relevância e no impacto que o buscador do Google tem sobre as nossas vidas? As pesquisas no Google recriaram a forma como nos relacionamos com a informação e com a busca dela, nos levando, sim, a acreditar que se não está lá, é porque não existe. A força do site de buscas é tamanha que expressão “Dá um Google” virou sinônimo de procurar na internet.
Vamos fazer um pequeno exercício: quantas vezes você já usou o Google para pesquisar hoje? Aposto que várias. Surge uma dúvida qualquer e lá vai você, pesquisar no Google. Quer encontrar um endereço ou telefone e lá está você de novo, pesquisando no Google. Quer comprar um produto, precisa de um serviço ou está apenas sondando preços, ah, partiu Google mais uma vez.
Mas o que isso tem a ver com a minha empresa?
Ora, se você procura por endereços, telefones, produtos e serviços no Google, seus clientes também fazem o mesmo. E se eles não te encontrarem por lá, vão encontrar o seu concorrente, portanto, para eles, você não existe, mas o seu concorrente sim.
Nesse momento você deve estar pensando: minha empresa precisa mesmo aparecer na busca do Google, mas então, o que preciso fazer para o meu cliente me achar em suas buscas?
Links Patrocinados e Busca Orgânica
É simples, você precisa investir em uma estratégia de marketing de busca, o chamado Search Engine Marketing (SEM). Normalmente se trabalha o SEM em duas frentes: a busca orgânica (SEO) e os links patrocinados, que são os anúncios pagos.
O Search Engine Optimization (SEO) abrange um conjunto de práticas on page e off page, que ajudam a ranquear o site na busca. Entre essas práticas está, por exemplo, a produção de conteúdo relevante para o seu site.
Já com os links patrocinados do Google AdWords, você escolhe as palavras-chave que melhor definem a sua empresa ou negócio, ela aparece acima dos resultados orgânicos quando um cliente buscar por aquelas palavras, e você paga por cada clique no seu anúncio.
E aí, está convencido de que a sua empresa precisa “existir” no Google?
Confira também: Não perca mais tempo nas redes sociais
Não perca mais tempo nas redes sociais
Se você ainda não entendeu que as redes sociais não são espaços comerciais e sim de relacionamento, não perca mais tempo nas redes sociais. Pois você só está desperdiçando seu tempo e o tempo das pessoas, que entram nas redes para conversar e interagir.
Separamos 03 dicas de como não perder tempo nas redes sociais:
1. Não venda, converse
Lá está você no Facebook ou Instagram procurando algo para gastar dinheiro e... Espera, não é para isso que você entra nas redes sociais, certo?! Nem o seu cliente!
Claro que o resultado final impacta nas vendas, mas você precisa conversar e não querer vender e empurrar algo. No meio desse processo, se o cliente comprar de você é porque você fez tudo certinho. Combinado?!
2. Pare de afirmar
Afirmar que o seu produto é maravilhoso, o melhor do mercado e blá blá blá, não é a mesma coisa que alguém perceber isso ”despretenciosamente”. Por isso pare de afirmar e comece a perguntar algo dentro do seu universo para as pessoas participarem e entender que você tem um produto ou serviço interessante para elas.
3. Nunca deixe alguém sem resposta
Se sua empresa ainda está na fase de postar, mas não ter ninguém para responder, lamento informar, mas metade do processo está falho. Do que adianta publicar um conteúdo maravilhoso, que gere interação se você vai levar um dia inteiro para responder?! Cada vez mais as pessoas estão ansiosas e é fundamental ter alguém responsável para interagir com elas.
Confira também: Não é só pela curtida.
Não é só pela curtida
A internet deu voz sim para as pessoas, a comunicação se tornou mais democrática. Muita gente que antes não tinha bala na agulha para fazer anúncio de tv, jornal ou rádio, agora pode produzir seu próprio conteúdo. Isso é revolucionário.
Mas, quem está mesmo preocupado em gerar valor e voz para sua marca? Se posicionar na cabeça e no coração das pessoas? A busca por curtidas virou febre e muitas marcas nem sabem o que estão fazendo nas redes sociais.
Não é só pela curtida. É tão simples entender que as pessoas “cansaram” de ver o marketing como propaganda para vender. Mas porque ainda tem gente preocupada em ganhar curtida, postando interações que não estão alinhadas com o propósito da marca?! Tem gente preocupada em seguir mais ou menos pessoas? Isso é vaidade e status, muito pequeno para uma marca que tem que pensar grande. Em estratégias.
Fazer conteúdo muitos já estão fazendo, mas o diferencial - o gostoso de ver - são aquelas marcas que estão se traduzindo através desse conteúdo.
E você, está só vendendo ou está gerando valor e se posicionando no mercado?
Leia também: 03 dicas de podcasts de Marketing Digital.
Mamilos são polêmicos
Lembra da nossa dica de podcasts para a área de Marketing Digital?! Leia aqui.
Dessa vez vamos dar uma dica de podcast sobre assuntos importantes para discutir.
Conhecido como Mamilos, é um podcast da família B9 de produções. Comandado pela Juliana Wallauer e sua amiga Cris Bartis, elas debatem temas polêmicos com inteligência, bom humor, empatia e respeito. A química entre elas é ótima e isso se reflete no conteúdo apresentado.
Ambas trabalham no mundo publicitário – Juliana é Planner e a Cris Diretora de Criação Executiva – buscam sempre estar atualizadas com o que acontece ao seu redor, trazendo para a mesa os temas deixados de lado, ou que merecem uma atenção especial.
Seu lema é “jornalismo de peito aberto”, isso porque, seu diferencial é não fazer o programa com uma opinião formada sobre o tema escolhido, mas sim divulgar várias informações, estimulando os ouvintes a criarem suas próprias opiniões.
O programa vai ao ar toda sexta-feira e conta com a participação de convidados especiais e especialistas, dependendo do tema. Alguns dos temas abordados foram: Aborto, adoção, autismo, etc. Ficou curioso e quer saber mais?!
Acesse o site do Mamilos, e clique na área de podcast para ouvir, ou como elas falam “taca-lhe play nesses mamilos”.
---> http://www.b9.com.br/podcasts/mamilos/.