- Fabrine Jeremias

Qual a quantidade de vezes que devo postar nas redes sociais?!

Se você trabalha com isso ou tem uma empresa, essa é uma dúvida que sempre passa pelas nossas cabeças. Certo?!

Você vê o concorrente postando muito ou pouco, você não tem certeza se postar todos os dias [ou várias vezes ao dia] é realmente o que traz resultado.

Primeiro nós temos que conversar sobre frequência.

Vamos falar sobre frequência?!

Toda presença nas redes sociais precisa de frequência para ter um bom alcance e, também para que o público não fique sem receber o seu conteúdo.

Então, escolha a sua frequência conforme a necessidade. Pois a notícia boa é que não funciona mais como antigamente: quanto mais postasse, mais alcance teria! O Facebook funcionava assim e, é por isso que tantas marcas postavam ou postam várias vezes por dia. Claro que, se você tiver conteúdo para isso, poste mesmo!

Não adianta postar, se o conteúdo não vai chegar...

O segundo ponto é analisar a verba que você tem e, se você não tem, tenho uma péssima notícia: você está perdendo tempo.

Existe o alcance orgânico que é aquele em que você posta e não anuncia, ou seja, ele tem um limite de alcance. E existe o alcance pago que você escolha a verba de cada publicação e o público que quer atingir.

Sua frequência de postagens deve caminhar junto com a sua verba, não adianta ter post todos os dias sem verba. Você vai lá, gera o conteúdo, faz uma arte ou frase para pouquíssimas pessoas verem?! Melhor postar menos vezes por semana e ter um alcance maior, chegar em mais pessoas e ter mais resultados.

Confira também: 4 dicas para aproveitar o Instagram Stories.

 

- Thiago Duarte

4 Dicas para aproveitar o Instagram Stories

O Instagram Stories é uma das ferramentas mais sensacionais do Instagram!

Centenas de milhões de pessoas utilizam diariamente. Mas, você sabe o que é o Instagram Stories?! Ele é uma área do seu Instagram onde você pode compartilhar vídeos ou fotos que, após 24 horas somem do seu perfil. Assim você pode postar um conteúdo diferenciado e mais prático do que no seu feed oficial. Assim você cria uma conexão muito mais próxima com os seus seguidores.

Separamos 4 dicas para você aproveitar o máximo dessa ferramenta e engajar ainda mais seus seguidores!

 

  1. Incentive a interação: Criar enquetes ou fazer vídeos ao vivo são excelentes formas de conhecer e interagir mais com seus seguidores. Peça dicas e opiniões de quais formatos que eles mais gostam e se identificam. Use o Stories para renovar seus conteúdos, como uma ferramenta de testes e vá moldando seus formatos para fidelizar seu público ao seu conteúdo.

 

  1. Não busque a perfeição: O legal dessa ferramenta é que é algo mais prático e rápido de fazer, então não busque ser perfeito, isso pode frustrar você e acabar com a descontração do seu vídeo ou foto, que é justamente o que faz do Stories um sucesso. Libere a sua mente e use mais a criatividade para criar algo momentâneo. Dê preferência para as ideias que não vão se encaixar no seu feed principal e use o Stories para colocar em prática esse lado criativo!

 

  1. Mostre por trás das câmeras: Todo mundo é curioso para saber como algo foi feito. Principalmente com uma empresa que ele admira. Dê pequenas dicas de conteúdos que estão por vir, apresente a sua empresa e faça ele se sentir como se estivesse por dentro e participando de tudo.

 

  1. Responda TODAS as menções: Se você recebe menções, você precisa responder todas elas, não ache que isso não vai fazer diferença. Responder as menções e mensagens diretas fazem uma diferença enorme no seu engajamento. Isso devido ao algoritmo do Instagram que prioriza os Stories das contas com as quais seus seguidores mais interagem. Sendo assim, respondendo qualquer menção no seus Stories, a sua marca vai aparecer cada vez mais para seus seguidores.

E, ai?! Gostou dessas dicas?! Então coloque em prática e sinta a diferença na interação dos seus seguidores.

Confira também: Call to Action, me chama que eu vou!

- Fabíola Oliveira

Call to Action: me chama que eu vou!

A não ser que você seja um penetra, ou muito sem noção, você jamais iria a uma festa de aniversário ou a um casamento sem convite. Estou certa? Até para ir em um happy hour ou churrasco com os amigos, nós esperamos aquele chamado no WhatsApp, no corredor da empresa ou por telefone. Nós esperamos a Call to Action, também conhecida como chamada para a ação, CTA ou convite mesmo.

“Puxe”, “empurre”, “entre”, “pare”, “sorria, você está sendo filmado”, as CTA´s estão a todo momento nos convidando para ações. O convite para comparecer a uma festa, mencionado no início, ou o sinal verde no semáforo, nos permitindo seguir em frente, são exemplos de que precisamos ser chamados para agir, precisamos de indicação para saber o que devemos fazer e para onde devemos ir em determinadas situações.

E no mundo online não é diferente. Se você não convidar as pessoas para clicarem no link do seu site, conhecerem ou comprarem seu produto ou serviço, preencherem um formulário, baixarem um e-book, ou interagirem com a sua postagem nas redes sociais, elas não vão executar a ação. Mas se você convidar, a chance de participarem é muito maior.

Resumindo, convide - sem rodeios - as pessoas para executarem as ações que você deseja, seja no site, redes sociais, e-mail marketing, posts no blog, anúncios, vídeos e por aí vai. Indique para os usuários o próximo passo, seja direto e lembre-se: é a Call to Action que vai auxiliar na etapa de atenção, interesse e ação da sua estratégia de marketing, sendo, portanto, fundamental no processo de conversão do usuário.

Leia também: Eventos de Marketing Digital para você participar.

 

- Fabrine Jeremias

Eventos de Marketing Digital para você participar

Todo profissional da área de marketing digital sabe que a forma de comunicar se transforma todos os dias e, os eventos de Marketing Digital são ótimas oportunidades para que a gente recicle o conhecimento, conheça cases, pessoas e esteja sempre antenado nas novidades.

Separamos alguns eventos de Marketing Digital que gostamos de participar para você que gosta de estar sempre a frente!

- RD Summit – Ele é nosso queridinho sim, primeiro porque é daqui de Santa Catarina e é o maior evento de Marketing Digital e Vendas da América Latina. Atualmente, o evento é feito em três dias de experiências, networking, trilhas e muita inspiração. Organizado pela Resultados Digitais. Esse ano de 2018, ele vai acontecer dias 7, 8 e 9 de novembro.

Confira: http://rdsummit.com.br/

- Share Talks FNL – O Share é referência em conteúdo de comunicação contemporânea e já fez mais de 50 eventos pelo país. Esse ano, será dia 26 de maio em Floripa, e claro, estaremos lá. Com talks atuais como: por que devemos pensar conteúdo como produto, a era do mobile contente, pirâmide de influência e o papel do microinfluenciador, entre outros.

Confira: http://www.tudodeshare.com.br/eventos/share-talks-fln/?utm_source=google&utm_medium=organic

- Social Media Week – Outro evento que participamos e recomendamos. É uma conferência mundial que acontece em São Paulo com debates, palestras, entrevistas e demonstrações de produtos.

Confira: https://socialmediaweek.org/saopaulo/

Leia também: 5 dicas para começar um bullet journal.

 

- Bian Philippi

5 dicas para começar um bullet journal

Ser organizado, assim como muita coisa na vida, é questão de aprendizado, treino e prática. Não se acorda sendo organizado do nada, e é bacana você sempre testar novas formas de organização que melhor funcionem para sua vida.

O Bullet Journal é um desses sistemas de organização, muito prático e funcional, onde você pode customizar seu conteúdo de acordo com suas necessidades. Assim não há desculpa para você ter esquecido um compromisso, se perdido no episódio da série ou se atrapalhado nas contas da viagem que ia fazer no próximo mês. Muito mais que uma agenda, você literalmente pode fazer páginas sobre qualquer coisa e ir testando para ver o que você precisa para ser uma pessoa mais organizada.

Se você não tem ideia de como começar seu BuJo, fica atento nessas 5 dicas que separei para todo mundo que tá um pouco perdido nessa história de diário em tópicos.

1 . O teste é seu melhor amigo.

Nada melhor para saber o que funciona ou não, do que ir testando. Até pequenas mudanças como trocar os itens escritos na horizontal, pela vertical, podem fazer uma grande diferença na forma como você visualiza e se organiza dentro das páginas. É sempre legal, também, criar páginas novas para organizar coisas que você costuma usar muito (como listas de livros lidos ou séries que acompanha), ou até o que vai usar só uma vez (como checklists de viagem). Se não der certo e você desistir de usar aquelas páginas, tá tudo bem mudar ou abandonar aquela coleção.

2. Se inspire nas coleções.

A internet é um lugar maravilhoso para você encontrar coleções de páginas e ideias incríveis para seu Bullet Journal. Tanto para descobrir uma forma nova de montar as suas páginas existentes, quanto para achar novas coleções que você não fazia ideia do quanto precisava. Ficou sem ideia? Dá um Google, uma checada no Pinterest, e se inspire.

3. Bullet Journal não foi feito para ser bonito.

Se você já conhecia o método pelo Pinterest e Instagram, mas ficou com medo de fazer pois não tinha aquela “habilidade manual”, pode ir parando. O Bullet Journal foi feito para ser prático e funcional e você não precisa passar horas enfeitando e colando adesivos, mas, se quiser arriscar e soltar a criatividade, vai fundo.

4. Frequência é uma palavra chave.

Ter um Bullet Journal é bem legal, mas usar ele é mais legal ainda. Crie o hábito de sempre atualizar ele. Carregue o caderno com você e anote sempre que possível. Uma boa dica é sempre deixá-lo aberto na sua mesa de trabalho e olhar antes de dormir e na hora de levantar.

5.  Comece agora.

Para começar você só precisa de um caderno e uma caneta. Não espere os melhores materiais, diversos marcadores coloridos e uma caligrafia impecável para começar. A ideia do Bullet Journal é ser prático e te ajudar a se organizar, e que forma melhor de fazer isso do que parar de procrastinar e começar agora?

Confira também: Porque é importante manter a frequência nas redes sociais?

 

- Thiago Duarte

Porque é importante manter a frequência nas redes sociais?

Muitas empresas já entendem a importância das redes sociais, porém agora precisam entender que com apenas uma simples postagem isolada, o resultado não vai ser o mesmo e não vão ter sucesso, é preciso ter frequência nas publicações!

 

A produção de conteúdo é relevante para qualquer marca se posicionar definitivamente nas redes sociais. Uma empresa só conquista seu público se criar postagens interessantes ou que façam as pessoas se identificarem e terem vontade de interagir com sua empresa.

 

Mas afinal, quantas vezes devo publicar?!

 

Essa resposta vai depender do seu negócio e do seu público. O mais importante é ter frequência nas postagens! É preciso que sua empresa publique regularmente, sem um intervalo longo de tempo entre as postagens. Um conteúdo desatualizado não gera engajamento e o alcance da sua página cai se você não mantém a frequência.

 

Você precisa se organizar

 

Ah! Mas entenda que também não é saudável publicar todos os dias em uma semana e na outra publicar apenas um dia. O ideal é separar a quantidade de posts para todo o mês de programação. Pense em dias específicos para as postagens saírem, em média três por semana já dão um resultado significativo.

 

Faça o planejamento de um mês, respeitando os dias e os assuntos, não coloque produtos próximos um do outro e dê tempo para o público se relacionar com a publicação. Não saia atropelando suas postagens com outras postagens com assuntos parecidos. Fique ligado!

 

Confira também: 4 bons motivos para você anunciar no Google AdWords

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