- Fabrine Jeremias

Workplace é lançado pelo Facebook

Depois de fazer sucesso com sua mídia social e comprar o Instagram, o Facebook lançou neste mês, 10 de outubro, uma rede social exclusiva para empresas que tem o nome de Workplace.

Diferente do Linkedin que é uma das mídias sociais empresariais mais utilizadas, o Workplace é uma plataforma para comunicação de colegas de trabalho, através da interação já existente do Facebook e recursos como análises internas, métricas e dashboards. Conheça um pouco dessa plataforma:

1.    Criação de grupos – Mantendo as principais funções do Facebook, o usuário pode criar grupos;

2.    Multi Company Groups – Nesse recurso o usuário cria grupos compartilhados entre empresas. Desta forma, companhias que estiverem trabalhando em conjunto poderão organizar as tarefas e ideias;

3.    Sem publicidade – Diferente das outras mídias sociais, o Workplace não tem publicidade e vai funcionar independente do Facebook. Ou seja, o que é compartilhado em um, não estará no outro;

4.    Valores – A nova mídia social é paga e o preço varia de acordo com a quantidade de funcionários: US$ 3 (R$ 9,62 na cotação atual) por cada usuário para empresas com até mil colaboradores; US$ 2 (R$ 6,42) para empresas até 10 mil funcionários; e US$ 1 (R$ 3,21) para organizações com mais de 10 mil empregados.

O Workplace by Facebook pode ser acessado do computador ou mobile, a ideia central é colocar em contato os funcionários de uma empresa, através do celular. Para quem quiser saber como funciona na prática, o Workplace tem três meses de teste gratuito. Além disso, recursos como vídeos, transmissões ao vivo e chat também estão presentes na plataforma.

Leia também: Use o Instagram para vender.

- Fabrine Jeremias

Use o Instagram para vender

O Instagram é uma das mídias digitais que mais cresce. Trata-se de um aplicativo móvel de edição e compartilhamento de imagens e vídeos que ajuda a aumentar a visibilidade na web, portanto não perca a oportunidade e use o Instagram para vender. Entenda mais sobre ele:

1.    A plataforma é um pouco diferente do Facebook, pois pede muito mais atenção com as imagens – não podendo postar apenas texto - e hashtags (#). Em contrapartida tem um envolvimento muito maior com o público, chega a 15 vezes mais do que no Facebook (fonte: Proxxima), e não são só as pesquisas que mostram isso, mas por trabalhar essa plataforma com meus clientes comprovo todos os dias esse fato com a maioria deles.

2.    Quando for criar um Instagram para sua marca lembre de uma norma básica da comunicação: apresente o mesmo nome de usuário das outras mídias sociais que você utiliza. Deixe o perfil em modo público, caso contrário ninguém poderá ver seu conteúdo ou encontrar as suas hashtags. Além disso, o Instagram oferece a possibilidade de integrar a atividade dele – o que você posta – para outras redes como Twitter e Facebook.

3.    O uso das hashtags é mais intensa nessa mídia, pois é a melhor forma de buscar os interesses. Quando for postar algo, caso sua marca ainda não tenha um grande número de seguidores, faça uso das hashtags relacionadas com a sua empresa ou imagem para que o seu público alvo possa encontrar você.

Como em qualquer início de uma boa comunicação faça uma análise dos concorrentes e das marcas mais fortes que utilizam o Instagram e comece o seu planejamento para vender e se relacionar com o seu público.  

Leia também: 5 erros para nunca cometer nas redes sociais.

 

 

- Fabrine Jeremias

5 erros para NUNCA cometer nas redes sociais

Conheça e entenda 5 erros para nunca cometer nas redes sociais, alguns erros são bem comuns e impedem que as páginas tenham resultados:


1. Layout do sobrinho - A primeira impressão é a que fica! Este é o maior clichê e verdade. Sua marca tem que ter credibilidade, não peça para seu sobrinho que ‘sabe mexer’ no photoshop fazer sua capa e perfil das mídias sociais – assim como as postagens. Procure profissionais que tenham experiência com identidade visual.

2. Dados incompletos - Quando uma página é montada, seja no Facebook, Instagram ou qualquer outra mídia, existem campos que você precisa preencher. Quando alguém entra, precisa entender do que se trata e de que formas encontrá-lo: e-commerce, telefone, loja física, e-mail. Facilite a sua venda de todas as formas.

3. Conteúdo desordenado - Como você acha que funcionam as páginas que fazem sucesso na internet? O responsável por ela acorda e cria uma postagem para o dia?! Não, mídia social é pura organização – criatividade, sentimento e responsabilidade. O conteúdo pode ser semanal, vai da necessidade do negócio, mas você precisa mapear o que os clientes vão ler.

4. Postar na hora que der - Cada mídia social tem seus horários de pico. Use e abuse da opção "programar", lembrando que o ideal é colocar uns minutos antes ou depois do horário de pico, pois exatamente naquele horário haverá muita gente disputando atenção. E horário de pico não serve para qualquer página, faça alguns testes e veja quando o seu público se envolve mais.

5. Exagerar nos posts – Uma postagem atrás da outra, além de incomodar o leitor, acaba diminuindo o alcance da postagem anterior. Além disso, cada mídia social tem sua "meia vida" que é o tempo em que ela "sobrevive" e é disseminada naquela página. Se programe e faça suas postagens alcançarem mais pessoas e, consequentemente mais vendas!


Leia também: Entenda a importância do Youtube para as marcas.

- Fabrine Jeremias

Motivos para sua empresa ter um Blog

Muito se fala sobre a importância das marcas terem um Blog, uma extensão das suas mídias sociais onde podem colocar conteúdos mais completos e criar um relacionamento mais próximo com o cliente.

Ter um Blog com conteúdo relevante, exclusivo e que prenda o leitor não é das tarefas mais fáceis, necessita de tempo e investimento, por isso muitas empresas adiam esse momento tão importante do marketing digital.

Mas que tipo de retorno um Blog pode gerar para a sua marca? Reunimos abaixo os principais motivos para você não perder mais tempo e fazer um Blog interessante para estar à frente dos seus concorrentes:

1 – Atrair público alvo – Com a quantidade de opções, os consumidores estão cada vez mais exigentes. Conteúdo relacionado com o seu segmento faz com que pessoas, exatamente as que procuram por você, encontrem o seu Blog. A partir disto é com você, uma vez encontrado é seu dever atrair e engajar para que resulte em vendas.

2 – Otimização do Google – Conteúdo original ajuda a otimizar suas buscas no Google. Os algoritmos que envolvem esta ferramenta, coloca você em posições melhores na busca quando existe uma frequência de conteúdo próprio. Afinal o Google quer mostrar para as pessoas o que elas procuram, desta forma você aumenta seu tráfego e consequentemente suas vendas.

3 – Referência no segmento – Toda marca sonha em se tornar referência no mercado. O Blog é um excelente canal que permite publicar artigos informativos que traz credibilidade. O cliente confiará em você quando se tratar do seu produto ou serviço e, lembrará da sua marca quando for tomar uma decisão de compra.

4 – Estratégias – Na análise dos acessos de seu Blog, você saberá quais os assuntos mais procurados, de onde vieram os visitantes da página e quais as palavras-chaves que fizeram encontrar você. São dados relevantes, pois estas métricas vão auxiliar na sua estratégia de marketing online e off-line que devem estar alinhadas com suas estratégias de negócios.

Agora você já sabe alguns motivos que faz com que o Blog ajude sua marca a crescer. Não é necessário ter textos todos os dias, uma vez por semana é um bom começo, o essencial é manter a frequência e a qualidade. Cada vez que seu Blog tiver mais páginas publicadas, mais atenção do seu público alvo você terá. É a melhor forma de receber tráfego gratuitamente. É ou não um bom negócio?!

- Fabrine Jeremias

03 dicas sobre o poder dos Influenciadores Digitais

A internet mudou muito o comportamento do consumidor, hoje com um relacionamento maior, os influenciadores digitais ganham cada vez mais espaço.

Eles podem ajudar no processo de relacionamento, pois são capazes de movimentar e influenciar muitas pessoas. Usam sua reputação em sites, blogs e redes sociais para alavancar produtos e serviços.

Fizemos uma lista com 03 dicas importantes sobre o poder dos Influenciadores Digitais:

1.    Formadores de opinião: Sabe aquele garoto da escola que todos copiavam o que ele vestia, que se tornou líder de classe e referência entre os colegas? Então, o influenciador funciona dessa forma no ambiente digital, ele é um formador de opinião. Determina e até muda padrões de consumo;

2.    Confiança: Uma consumidora quer comprar um determinado produto, ela pesquisa e vê que uma blogueira usa o produto e assina embaixo dizendo que é ótimo. Sem dúvidas de que ela terá mais confiança para comprar o produto com essa indicação;

3.    Público-alvo: Quando é feita parceria com um influenciar digital, você procura aquele que tem seguidores com padrão de consumo do seu produto ou serviço, ou seja, você acerta em cheio o seu público-alvo.

Não é à toa que blogueiros e youtubers estão protagonizando campanhas publicitárias, enquanto atores e modelos estão correndo atrás de crescimento em suas redes sociais para não perder esse espaço.

É importante saber que cada influenciador tem uma "pegada" diferente, então você precisa encontrar aquele que tem o mesmo público e valores que a sua marca. E não precisa ser a grande celebridade, que talvez seja inacessível em valores, muitas vezes, uma blogueira da sua cidade ou estado trará a repercussão que você precisa.

Leia também: Como podemos ajudar você com as Novas Mídias.

 

- Fabrine Jeremias

Como podemos ajudar você com as Novas Mídias

Estamos em um crescimento constante nas redes sociais e aplicativos de comunicação online, toda essa nova forma de comunicar podemos resumir como: Novas Mídias. São elas que ajudam você, sua marca ou serviço, a se posicionar e alavancar os negócios na internet.

E de que forma podemos ajudar você com as Novas Mídias?

Primeiro nós pensamos em uma estratégia que faça com que o seu público alvo encontre você, seja no Facebook, Instagram, Twitter, Linkedin, Snapachat, entre outras novas mídias. Planejamos a sua linguagem, que é conhecida como “persona” nas redes sociais, e o conteúdo com a sua identidade visual.

Atualmente, metade da população brasileira está presente na internet. Somos 208.7 milhões e 120.2 milhões estão conectados [Fonte: We Are Social]. Você está preparado para conversar com todas essas pessoas e as que ainda vão se conectar em poucos anos? A previsão é que em menos de 10 anos, 100% das pessoas tenham acesso à internet. Ou seja, você precisa profissionalizar as suas redes sociais.

Como geramos resultados para os nossos clientes?

Quando nós planejamos o seu conteúdo, nós estudamos o segmento em que você atua, ou seja, descobrimos nas pesquisas quais são os maiores motivadores que faz com que o seu cliente procure uma marca ou serviço. Estudamos suas maiores dúvidas, suas dores, frustrações e ajudamos, através do conteúdo, a informar, esclarecer e a vender.

Nós fidelizamos o seu cliente, através do relacionamento, pois mostramos a ele a importância do seu produto ou serviço, conquistamos com conteúdo de valor e, também com conteúdo que gere vendas.

Por que profissionalizar as suas redes sociais?

Imagine que você entra em uma página pela primeira vez, você não encontra o que procura, o conteúdo tem erros de português e não é atrativo. As artes e banners não são profissionais, qual a imagem que você vai ter?! Nós ajudamos você com tudo isso, geramos conteúdos profissionais, escolhemos os assuntos, artes e imagens que vamos usar e passamos para a sua aprovação, publicamos, monitoramos, respondemos os clientes e entregamos o relatório. Você recebe tudo pronto para que, a sua marca seja posicionada de forma correta, para quando o seu público entrar na sua página, não ter dúvidas de que você é a melhor opção.

Você tem medo de investir nas redes sociais?

É muito comum que algum funcionário, de qualquer função, fique com a missão de compartilhar conteúdos nas redes sociais. Mas, se você quer resultados, você precisa investir em uma empresa profissional e começar a pensar em fazer anúncios patrocinados nas redes sociais. Você pode começar investindo pouco, separar uma verba por mês e, assim que os resultados forem aparecendo você aumenta o investimento. Não existem fórmulas prontas e nós trabalhamos de forma diferente com cada cliente e segmento. Nossa missão é inspirar as pessoas para gerar resultados para você.

Para mais informações entre em contato. A gente vai adorar visitar você: clique aqui.

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