- Carla Giassi, Fabíola Oliveira, Thiago Duarte, Amanda Emerim

8 insights valiosos para você que não foi no RD Summit 2019

Imagem: crédito RD Summit.

  1. Novidades Linkedin:  O Brasil ocupa o 4º lugar no ranking mundial de usuários do Linkedin, por isso a importância de posicionar a marca na plataforma. Conteúdos com foco em pessoas têm uma performance melhor, e em breve as funções live e eventos prometem movimentar ainda mais o Linkedin.

 

  1. Marketing Analítico: Destaque para o conceito infoxication que é a capacidade limitada de consumo de informações, traz a necessidade de que, cada vez mais, as marcas precisam oferecer recompensas em troca dos dados do consumidor. 

 

  1. Fotos reais: Os bancos de imagens estão ficando para trás, as pessoas querem conhecer a empresa, as pessoas. Faça fotos e se aproxime de verdade do seu público.

 

  1. Diferença entre feed X stories: Tem dúvida sobre o que postar no feed e o que postar nos stories do Instagram? O feed é indicado para conteúdo planejado e para trabalhar branding, como se fosse a vitrine do negócio. Já os stories são ideais para trabalhar conteúdo flexível, gerar conversas, interações e usar um tom mais comercial.

 

  1. Quer mais uma dica valiosa de Instagram? Enquetes aumentam em até 30% a audiência dos stories. E o IGTV tem uma entrega orgânica 20% a 30% maior que o feed do Instagram.

 

  1. Branding: Marcas são como pessoas, tem personalidade, talentos, valores, propósito e objetivos.

 

  1. Saia da bolha: Pra ser diferente é preciso consumir repertório diferente, olhar o mundo através do olhar do outro, sair das nossas bolhas, consumir arte pra ter repertório criativo.

 

  1. Você faz conteúdo valioso? Segundo Peçanha da Rock Content “conteúdo valioso é o que resolve o problema de um público específico, no momento que ele precisa”, unindo utilidade e contexto.

Quer mais dicas? Acesse nosso Youtube, clique aqui. 

Aguarde...