3 Motivos para incluir Micro Influenciadores na sua estratégia de Marketing Digital
Certamente você já ouviu falar sobre influenciadores digitais, certo? De maneira resumida, são “celebridades” da internet, que produzem conteúdo ou compartilham seu lifestyle nas redes sociais e conquistam uma grande base de seguidores.
E os micro influenciadores, quem são? A lógica é a mesma, porém, os micro influenciadores têm uma base de fãs menor e mais segmentada do que os influenciadores que são verdadeiras “celebridades”. Micro influenciadores alcançam pessoas interessadas em assuntos mais específicos, de nicho, ou então de uma determinada comunidade ou região geográfica menor.
Eles podem ser verdadeiros especialistas no assunto que dominam, e gerar uma identificação muito maior com a rede de fãs, já que parecem mais reais e “gente como a gente”. Por isso, o investimento em parcerias com eles tem crescido cada vez mais, e é uma das tendências de Marketing Digital para 2019.
Ainda não se convenceu em apostar em micro influenciadores? Separamos 3 motivos para você investir nessa estratégia:
1 - Valor de investimento mais acessível
Você sempre escuta falar sobre a importância de trabalhar com influenciadores na sua estratégia de Marketing Digital, mas acredita que o seu orçamento não é suficiente para isso? Então, investir em micro influenciadores pode ser uma alternativa mais acessível.
Por não serem grandes celebridades da internet, e alcançarem um público menor, normalmente o valor cobrado por eles para parcerias é mais em conta do que o valor cobrado por grandes influenciadores.
2 – Engajamento maior com público qualificado
O investimento em micro influenciadores pode ser menor, mas o retorno não deixa nada a desejar. Normalmente, micro influenciadores não oferecem um alcance tão grande quanto o oferecido por grandes influenciadores, mas conseguem um engajamento muito maior com o público, justamente por serem mais próximos, e compartilharem assuntos mais específicos, que realmente interessam aos seus seguidores.
3 – Comunicação mais autêntica
A proximidade com a realidade do público-alvo e o compartilhamento de experiências e informações sobre assuntos mais específicos, que eles realmente dominam com propriedade, gera mais autenticidade, identificação e confiança na relação entre o micro influenciador, seus seguidores e a marca.
Essa relação de confiança, é muito importante, já que a opinião do micro influenciador tem um peso maior na decisão de compra de seus fãs, que confiam mais nele.
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