- Thiago Duarte

Você sabe o que é Marketing de Causa?!

É legal praticar ações de conscientização e falar sobre prevenção, certo?! Mas se isso não faz parte da sua essência e persona da marca, você estará apenas enganando seus clientes, atrás de empatia.

Você sabe o que é Marketing de Causas?!

O Marketing de Causas pode ajudar você a atrair novos clientes, mas apenas se isso refletir os valores internos da empresa. Se você já frequentou um ambiente por conta do “McDia Feliz”, já doou algum valor para o “Pedágio da Assistência Nossa Casa” ou já usou alguma camisa sobre conscientização sobre prevenção ao câncer de mama, então você teve uma experiência próxima com o que se chama Marketing de Causas.

A definição é simples! O Marketing de Causas acontece quando uma organização reverte seus esforços, e muitas vezes rendas adquiridas, para serviços ou auxílios a algumas ONG’s, ou cunhos sociais, como a campanha de Outubro Rosa ou do Novembro Azul.

Algumas empresas usam essas estratégias para conquistar novos clientes, mas é importante saber que seus clientes estão de olho e conseguem identificar quais empresas realmente se importam e estão engajadas para esse objetivo, daquelas que buscam apenas se aproveitar da imagem que esse tipo de ação acaba gerando.

Se você não transmite esses valores, seus clientes podem entender que você está fazendo isso apenas para ganhar sua empatia. O que pode abalar a confiança deles com a sua marca. Seus clientes querem se sentir representados nas ações que você propõe colocar em prática.

Por isso, pense em estratégias que façam a diferença na vida das pessoas e na sociedade em que elas vivem e lembre-se de que precisa ser genuíno, que tenha haver com o seu universo.

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