Como você planeja suas redes sociais?
Um post que viraliza, um conteúdo de sucesso, e a marca fica conhecida, e cada vez mais próxima do púbico. Quando isso acontece é porque seu conteúdo foi feito na medida. Sua empresa faz isso? Como planeja o conteúdo das suas redes sociais? Será que ele está atingindo realmente quem deve?
1 - Conhecer o público é fundamental, e a persona deve garantir que os conteúdos desenvolvidos vão atingir o que as pessoas querem ver e tem interesse. Pense bem: é melhor entregar um material de interesse ou mandar o público embora da sua rede social?
2 - Também vale aqui entender como seu público alvo se comunica. Redes sociais de uma empresa de saúde tem uma linguagem diferente de uma de advocacia. Faz toda a diferença.
3 - Importante ainda se colocar no lugar do público, e pensar se o conteúdo será relevante, útil ou se pode ajudar a resolver algo. Porém, uma ressalva: não é seu gosto pessoal ou do seu chefe que vai determinar um post. Pra isso, existe a persona e segui-la vai mudar totalmente os rumos e resultados da empresa. Qual objetivo quer atingir: vender mais, melhorar imagem, posicionamento?
4 - E, será que sua postagem está fazendo seu público interagir? Chamar para a ação, a conhecida Call to Action, funciona muito bem. O recurso faz sucesso nas redes sociais, desenvolve o relacionamento e ainda te dá novas ideias de conteúdo.
5 - Uma série de fatores vai determinar um bom post, bom relacionamento, posicionamento da marca. Um deles é a identidade. Manter um padrão está relacionado a organização, e forte presença da marca. Você vê, e já sabe que é daquela marca.
As chances de atrair mais seguidores e o melhor: transformá-lo em cliente, são grandes com as técnicas certas! Mas, requer planejamento e conhecimento!
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