- Fabíola Oliveira

Objetivo de Marketing: se você não tem um, está perdendo tempo e dinheiro!

A sua empresa usa as redes sociais, tem um site, blog, envia e-mail marketing, faz anúncios no Google, mas não tem objetivos de marketing digital claros e definidos? Então lamento te informar, mas você está perdendo tempo – e dinheiro.

Toda estratégia de marketing, seja ela offline, ou online, precisa ter um objetivo definido, senão, como você vai saber que a sua iniciativa deu resultado, e que o seu investimento deu retorno?

No Marketing Digital é possível medir praticamente tudo, por isso, é importante definir objetivos para guiar sua estratégia. Quando você sabe onde quer chegar, é mais fácil acompanhar as métricas certas, otimizar as iniciativas e chegar lá mais rápido.

Agora você deve estar se perguntando: mas como defino um objetivo de forma correta? É simples, existe um método de definição de objetivos criado pela HubSpot chamado “S.M.A.R.T”. Ele determina que o objetivo precisa ser específico, mensurável, atingível, realista e com um prazo definido.

Ou seja, seu objetivo não pode ser vago, precisa ser realista, possível de mensurar e com um prazo para ser alcançado.

E aí, vamos definir um objetivo de marketing digital para a sua empresa?

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