3 coisas que aprendi com profissionais de grandes agências sobre redes sociais
Participei, recentemente, de uma imersão de 2 dias do Share com profissionais de grandes agências do Brasil, que trabalham com marcas nacionais e globais. O assunto do treinamento? Redes sociais. E sabe o que aprendi com eles? Vou contar um pouco pra vocês:
1 - Conte histórias
Você já deve ter ouvido falar no termo Storytelling. Pois é, contar histórias nas redes sociais é a melhor forma de alcançar, engajar e emocionar seu público. Histórias transformam, histórias marcam e histórias envolvem.
Mas atenção, a história precisa ser verdadeira, autêntica e fazer sentido no contexto da sua marca e do seu consumidor. Afinal de contas, parafraseando o Luiz Telles da Artplan, “as pessoas sentem – de longe - o cheiro de publicidade e de oportunismo”.
2- Escute o seu público
As redes sociais fornecem uma imensidão de informações ricas sobre o seu público, é só você prestar atenção. E quando falo em informações, não falo só em números e dados, mas em comportamento humano.
É fundamental prestar atenção sobre o que o seu público fala, como ele fala e como ele reage às ações da sua marca nas redes sociais. Entender comportamentos e traduzir esses comportamentos em insights e percepções é fundamental para o relacionamento da sua marca com o consumidor, segundo a Pri Muniz da Mutato.
3- Pense no ser humano que está do outro lado da tela
Antes de criar qualquer conteúdo para redes sociais, pense primeiro no aspecto humano, na pessoa que vai receber esse conteúdo do outro lado da tela. O consumidor vai exigir algo em troca da atenção que dá para a sua marca, e essa exigência do consumidor, de acordo com a Larissa Magrisso da W3haus, é a utilidade do conteúdo que você produz.
Busque as dores e problemas do seu público, exercite o diálogo com ele e crie conteúdos com utilidade para as redes sociais, conteúdos que eduquem, informem, auxiliem e criem entretenimento dentro do universo da sua marca.
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