5 dicas para melhorar a sua produção de conteúdo
Você sabe a importância de uma boa produção de conteúdo?! Ela vai muito além de atrair novos clientes, sendo extremamente importante para desenvolver um relacionamento com eles.
Já falamos sobre a importância de ter um blog para gerar audiência para o seu site e compartilhar seus conhecimentos com seu público, e hoje vamos trazer 5 dicas importantes para conquistar a atenção do seu público: uma boa produção de conteúdo. Na hora de escrever os seus textos se atente a essas dicas:
- Escreva para o seu público:
Um bom conteúdo é aquele feito para um público específico, e por isso ao começar a escrever um texto você deve pensar exatamente para quem você está escrevendo. Se você não utiliza persona, faça uma pesquisa para conhecer o seu público-alvo e use essas informações para criar os temas que você irá abordar e a comunicação que vai usar.
- Use títulos atrativos:
Lembre-se que ao pesquisar um termo na internet, a primeira coisa que chama a atenção das pessoas são os títulos do texto, por isso pense em um título que ao mesmo tempo seja atrativo e também resuma o conteúdo que você está abordando, pode conter também a principal dúvida do artigo no título.
- Organize seus temas:
Crie um calendário com todos os temas que você já abordou em seu blog e também todos os temas que você pretende falar. Isso é muito importante, pois fará com que seus textos no blog não se tornem repetitivos. Ah! E isso ainda vai ajudar a planejar com mais antecedência os próximos temas, dando tempo para ler mais sobre o assunto e criar textos melhores.
- Produza com frequência:
Seu público com o passar do tempo vai buscar o seu blog para se informar a respeito dos assuntos que elas se interessam, por isso publicar com frequência é mais uma forma de fidelizar seu público. Comece a se planejar para postar os textos sempre no mesmo dia, e no mínimo, uma vez por semana, assim ele saberá exatamente quando deve acessar o seu blog para conseguir informações novas, criando um vínculo muito maior.
- Leia e releia seus textos:
Antes de publicar qualquer texto, lembre-se de revisar ele por completo: gramática, concordância, links e as imagens que vão ser utilizadas, são alguns dos pontos que você deve rever. Revise seu texto duas, três e até quatro vezes se necessário, para não enviar informações erradas ou com o contexto fora de ordem, afinal seu público vai usar sua postagem como fonte de informação e ninguém quer receber uma informação incompleta ou errada.
Leia também: Marketing Digital para Advogados.