- Fabrine Jeremias

Marketing Digital para Advogados

Sim, o marketing digital é muito interessante para advogados!

Aí você deve estar se perguntando: mas como pode ser interessante se advogados não podem nem fazer publicidade? Vamos explicar...

Se você é advogado ou estudante, sabe que captar clientes, entre outros tipos de publicidade vão contra o Código de Ética, por isso devemos ter cuidado ao trabalhar com esse segmento, independente da nossa opinião de concordar ou não, existe o certo e o errado. Sempre defendemos o certo, lógico!

Um dos pontos fundamentais do Marketing Digital é o relacionamento e não a venda em si [venda é resultado de um verdadeiro relacionamento], por isso que é uma oportunidade gigante para a advocacia. O advogado não pode fazer um post chamando para ação com um: entre em contato, mas pode dar informações de valor, ser útil a sociedade, noticiar novidades e mudanças nas leis.

No Marketing Digital, o que faz com que uma empresa seja autoridade na área é quando ela mostra o conhecimento dela, e isso os escritórios de advocacia podem fazer através de:

- Artigos no site/Blog

- E-books

- Vídeos

- Publicações nas redes sociais

- E-mails

Desde que, todos eles estejam dentro da conduta e não ferir o Código de Ética.

Além disso, publicar conteúdos com frequência, com consistência e de forma profissional, ajuda a posicionar os profissionais onde as pessoas mais estão: nas redes sociais.

Se você tem algum conhecido da área de Direito, compartilhe esse texto!

Confira também: O que são leads e tudo o que você precisa saber sobre eles.

 

 

 

 

 

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