- Thiago Duarte

O e-mail marketing morreu?!

Atualmente, cerca de 269 bilhões de e-mails são enviados todos os dias no mundo, e essa conta só deve aumentar! A previsão é de 319 bilhões de envios até 2021. Uma pesquisa do Hubspot comprova que 98,7% das pessoas que possuem uma conta de e-mail pessoal, têm o hábito de acessar a ferramenta todos os dias.

Mas o que é E-mail Marketing?! É uma promoção por meio de mensagens de e-mail para potenciais clientes. Com ele você pode informar novidades do seu negócio, oferecer ofertas e dicas referentes ao seu segmento. A ideia é otimizar a comunicação, melhorar a divulgação e aumentar o vínculo com seu cliente com um custo relativamente baixo, isso em comparação com publicidades em sites e anúncios patrocinados. Apostar em assuntos personalizados é a melhor maneira para alcançar seu objetivo, visto que 47% dos destinatários abrem o e-mail por causa da linha de assunto. (Invesp)

Seu formato flexível é ótimo para comunicar, e com ele você pode escrever mensagens curtas, linkar para outras páginas na web e incluir imagens e até GIFs. Portanto, o e-mail pode ter o formato que você quiser! Ah! E pesquisas comprovam que se você adicionar botões para compartilhar nas redes sociais a taxa de cliques sobe 158%. (Sarv

Ao contrário da obrigação de ver todos os posts na página do Facebook das empresas que seguem, com o e-mail marketing, seus clientes recebem e podem ler onde estiverem e na hora que quiserem, escolhendo se querem ou não se relacionar com a marca. 

Tudo isso ajuda você a construir peças capazes de otimizar os resultados do seu plano de marketing, e alcançar seus clientes, transformando-os em lead’s. Segundo a Mailigen, 89% dos comerciantes dizem que o e-mail marketing é o principal canal para geração de lead's.

Nada mal para uma mídia considerada “morta” por muitos, certo?! Aposte no E-mail Marketing para impulsionar o relacionamento com seus clientes e aumentar suas vendas!

Leia também: Venda mais com o mercado de nicho na internet.

 

Aguarde...