Entenda a psicologia das curtidas
Você posta todo dia, mas ninguém curte?!
O que pode estar acontecendo?
Tente ficar calmo (risos).
Estamos falando hoje de perfis pessoais e não de empresas!
Não é fácil mesmo conseguir um engajamento efetivo já que o robô do Facebook escolhe aquilo que é mais relevante e interessante. Sua história pode ser ótima, mas é tanta notícia, tanta gente postando, tantas páginas, que fica mesmo difícil “aparecer” no feed do jeito que a gente gostaria, organicamente falando. É, não dá pra ver tudo, sempre.
Funciona assim: o que você curte diz exatamente quem você é. A psicologia do robozinho vai organizar o seu feed pra te mostrar itens relacionados as suas preferências. Tem gente que diz que é coisa do capeta, mas é a chamada monetização do Facebook funcionando. O negócio é tão bem feito que o Facebook sabe até o seu período menstrual (se for seu caso), e muitas outras características.
A maioria de nós curte automaticamente, sem realmente prestar atenção. Dê feedback naquilo que importa e vai trazer o que você precisa. Desta maneira, a ferramenta de marketing vai estar a seu favor.
Quantas vezes você já viu um post e não curtiu? Ou curtiu por curtir ou porque é “amigo”? Será que leu o que estava escrito? Curtindo, você está “dizendo” que viu, entendeu e gostou.
Ou seja, diga o que curte e te direi quem és!
Confira também: Porque usar emojis nas redes sociais?