Qual a quantidade de vezes que devo postar nas redes sociais?!
Se você trabalha com isso ou tem uma empresa, essa é uma dúvida que sempre passa pelas nossas cabeças. Certo?!
Você vê o concorrente postando muito ou pouco, você não tem certeza se postar todos os dias [ou várias vezes ao dia] é realmente o que traz resultado.
Primeiro nós temos que conversar sobre frequência.
Vamos falar sobre frequência?!
Toda presença nas redes sociais precisa de frequência para ter um bom alcance e, também para que o público não fique sem receber o seu conteúdo.
Então, escolha a sua frequência conforme a necessidade. Pois a notícia boa é que não funciona mais como antigamente: quanto mais postasse, mais alcance teria! O Facebook funcionava assim e, é por isso que tantas marcas postavam ou postam várias vezes por dia. Claro que, se você tiver conteúdo para isso, poste mesmo!
Não adianta postar, se o conteúdo não vai chegar...
O segundo ponto é analisar a verba que você tem e, se você não tem, tenho uma péssima notícia: você está perdendo tempo.
Existe o alcance orgânico que é aquele em que você posta e não anuncia, ou seja, ele tem um limite de alcance. E existe o alcance pago que você escolha a verba de cada publicação e o público que quer atingir.
Sua frequência de postagens deve caminhar junto com a sua verba, não adianta ter post todos os dias sem verba. Você vai lá, gera o conteúdo, faz uma arte ou frase para pouquíssimas pessoas verem?! Melhor postar menos vezes por semana e ter um alcance maior, chegar em mais pessoas e ter mais resultados.
Confira também: 4 dicas para aproveitar o Instagram Stories.