Posicionamento nas redes sociais
Sua marca já está presente, faz publicações e recebe curtidas. Mas qual a “história” que você está contando para o seu público? Posicionamento tem que existir desde a estratégia de comunicação nas ruas e, principalmente, ser executada nas redes sociais. O seu posicionamento é a forma como o cliente enxerga você.
Uma empresa precisa ser relevante nas redes sociais, isso quer dizer que, além de fazer conteúdo, patrocinar postagens e responder as pessoas, precisa ter estratégia. Um conteúdo tem que fazer sentido com o seguinte, sem que fique falando de você o tempo todo.
Você precisa se posicionar com o seu produto e serviço, mas mais do que isso, é preciso posicionar seus valores, suas causas. Por exemplo, se você oferece serviços de eletricidade, você pode buscar em fóruns quais as dúvidas das pessoas. Assim você vai gerar conteúdo com dicas, tirando dúvidas, ensinando as pessoas a terem cuidados e, claro, a procurar um especialista como você.
Como você quer que seu cliente enxergue você? Como uma marca descolada, séria, humorada?! Fique atento a linguagem que a sua empresa vai usar nas redes sociais, afinal o que adianta você ser descolado com as palavras e querer vender produtos que não tem ligação nenhuma com esse comportamento?! Isso não quer dizer que é preciso ter uma linguagem fria, existe um meio termo que você vai encontrar definindo o seu posicionamento.
Unindo conteúdo de qualidade com os interesses do seu público, você estará caminhando dentro do seu posicionamento para alcançar resultados nas redes sociais. Pense em como sua marca quer ser reconhecida e trabalhe para que as pessoas lembrem dela quando o assunto estiver em pauta. É como você estar correndo para alcançar o primeiro lugar, a velocidade é importante, mas de nada adianta se você estiver correndo na direção errada.