- Thiago Duarte

Porque é importante manter a frequência nas redes sociais?

Muitas empresas já entendem a importância das redes sociais, porém agora precisam entender que com apenas uma simples postagem isolada, o resultado não vai ser o mesmo e não vão ter sucesso, é preciso ter frequência nas publicações!

 

A produção de conteúdo é relevante para qualquer marca se posicionar definitivamente nas redes sociais. Uma empresa só conquista seu público se criar postagens interessantes ou que façam as pessoas se identificarem e terem vontade de interagir com sua empresa.

 

Mas afinal, quantas vezes devo publicar?!

 

Essa resposta vai depender do seu negócio e do seu público. O mais importante é ter frequência nas postagens! É preciso que sua empresa publique regularmente, sem um intervalo longo de tempo entre as postagens. Um conteúdo desatualizado não gera engajamento e o alcance da sua página cai se você não mantém a frequência.

 

Você precisa se organizar

 

Ah! Mas entenda que também não é saudável publicar todos os dias em uma semana e na outra publicar apenas um dia. O ideal é separar a quantidade de posts para todo o mês de programação. Pense em dias específicos para as postagens saírem, em média três por semana já dão um resultado significativo.

 

Faça o planejamento de um mês, respeitando os dias e os assuntos, não coloque produtos próximos um do outro e dê tempo para o público se relacionar com a publicação. Não saia atropelando suas postagens com outras postagens com assuntos parecidos. Fique ligado!

 

Confira também: 4 bons motivos para você anunciar no Google AdWords

Aguarde...