- Fabíola Oliveira

Sua empresa não está no Google? Então ela não existe

Como assim? Você está querendo dizer que a existência da minha empresa é definida pela presença dela no Google? Sim. É isso mesmo. Se a sua empresa não aparece no Google, de forma orgânica ou com anúncios, ela não existe para o seu cliente.

 

Dá um “Google”

Você já parou para pensar na relevância e no impacto que o buscador do Google tem sobre as nossas vidas? As pesquisas no Google recriaram a forma como nos relacionamos com a informação e com a busca dela, nos levando, sim, a acreditar que se não está lá, é porque não existe. A força do site de buscas é tamanha que expressão “Dá um Google” virou sinônimo de procurar na internet.

Vamos fazer um pequeno exercício: quantas vezes você já usou o Google para pesquisar hoje? Aposto que várias. Surge uma dúvida qualquer e lá vai você, pesquisar no Google. Quer encontrar um endereço ou telefone e lá está você de novo, pesquisando no Google. Quer comprar um produto, precisa de um serviço ou está apenas sondando preços, ah, partiu Google mais uma vez.

 

Mas o que isso tem a ver com a minha empresa?

Ora, se você procura por endereços, telefones, produtos e serviços no Google, seus clientes também fazem o mesmo. E se eles não te encontrarem por lá, vão encontrar o seu concorrente, portanto, para eles, você não existe, mas o seu concorrente sim.

Nesse momento você deve estar pensando: minha empresa precisa mesmo aparecer na busca do Google, mas então, o que preciso fazer para o meu cliente me achar em suas buscas?

 

Links Patrocinados e Busca Orgânica

É simples, você precisa investir em uma estratégia de marketing de busca, o chamado Search Engine Marketing (SEM). Normalmente se trabalha o SEM em duas frentes: a busca orgânica (SEO) e os links patrocinados, que são os anúncios pagos.

O Search Engine Optimization (SEO) abrange um conjunto de práticas on page e off page, que ajudam a ranquear o site na busca. Entre essas práticas está, por exemplo, a produção de conteúdo relevante para o seu site.

Já com os links patrocinados do Google AdWords, você escolhe as palavras-chave que melhor definem a sua empresa ou negócio, ela aparece acima dos resultados orgânicos quando um cliente buscar por aquelas palavras, e você paga por cada clique no seu anúncio.

 

E aí, está convencido de que a sua empresa precisa “existir” no Google?

 

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