Não é só pela curtida
A internet deu voz sim para as pessoas, a comunicação se tornou mais democrática. Muita gente que antes não tinha bala na agulha para fazer anúncio de tv, jornal ou rádio, agora pode produzir seu próprio conteúdo. Isso é revolucionário.
Mas, quem está mesmo preocupado em gerar valor e voz para sua marca? Se posicionar na cabeça e no coração das pessoas? A busca por curtidas virou febre e muitas marcas nem sabem o que estão fazendo nas redes sociais.
Não é só pela curtida. É tão simples entender que as pessoas “cansaram” de ver o marketing como propaganda para vender. Mas porque ainda tem gente preocupada em ganhar curtida, postando interações que não estão alinhadas com o propósito da marca?! Tem gente preocupada em seguir mais ou menos pessoas? Isso é vaidade e status, muito pequeno para uma marca que tem que pensar grande. Em estratégias.
Fazer conteúdo muitos já estão fazendo, mas o diferencial - o gostoso de ver - são aquelas marcas que estão se traduzindo através desse conteúdo.
E você, está só vendendo ou está gerando valor e se posicionando no mercado?
Leia também: 03 dicas de podcasts de Marketing Digital.