- Fabrine Jeremias

Não é só pela curtida

A internet deu voz sim para as pessoas, a comunicação se tornou mais democrática. Muita gente que antes não tinha bala na agulha para fazer anúncio de tv, jornal ou rádio, agora pode produzir seu próprio conteúdo. Isso é revolucionário.

Mas, quem está mesmo preocupado em gerar valor e voz para sua marca? Se posicionar na cabeça e no coração das pessoas? A busca por curtidas virou febre e muitas marcas nem sabem o que estão fazendo nas redes sociais.

Não é só pela curtida. É tão simples entender que as pessoas “cansaram” de ver o marketing como propaganda para vender. Mas porque ainda tem gente preocupada em ganhar curtida, postando interações que não estão alinhadas com o propósito da marca?! Tem gente preocupada em seguir mais ou menos pessoas? Isso é vaidade e status, muito pequeno para uma marca que tem que pensar grande. Em estratégias.

Fazer conteúdo muitos já estão fazendo, mas o diferencial - o gostoso de ver -  são aquelas marcas que estão se traduzindo através desse conteúdo.

E você, está só vendendo ou está gerando valor e se posicionando no mercado?

Leia também: 03 dicas de podcasts de Marketing Digital.

 

Aguarde...