Basta só estar presente nas mídias sociais?!
Muitas empresas ainda não entendem a diferença entre “estar na internet e se posicionar na internet”. Acham que somente criar a página da empresa já irá resolver esse “problema”, marcar presença, mas além de não conseguir resultados, pode acabar deixando a marca mal no mercado.
Uma mídia social mal feita, pode marcar seu negócio na internet de uma maneira negativa, e às vezes pode ser irreversível remover essa imagem!
Criar um planejamento de como seu negócio vai se posicionar na internet é fundamental. Como ela conversará em suas publicações, como vai se comunicar com seus clientes. Esse é apenas o topo do iceberg do seu posicionamento.
Pensar e analisar todos os aspectos, antes de colocar em prática, vai garantir que você entenda seu cliente e como ele se comporta nas mídias sociais. Dar atenção para as postagens positivas, assim como para as negativas, buscando absorver o melhor de cada uma delas.
Empresas não deviam apenas querer estar nas mídias sociais, e sim querer resultados e respostas para questões básicas: Qual meu objetivo? Como eu quero ser visto pelos meus clientes? São questões fundamentais, e se não forem estudadas a fundo, podem entregar o fracasso quando você busca o sucesso!
Leia também: Você precisa ler esse livro.